Prefeitura prepara 200 mil mudas de árvores para o próximo ano

Foram distribuídas 11.974 mudas entre os dias 7 de agosto e 10 de outubro

Teresina, PI - Quando o período chuvoso iniciar é o tempo ideal para plantio de novas árvores e a Prefeitura de Teresina já está preparando 200 mil mudas para serem inseridas na cidade. Ano passado foram produzidas 150 mil mudas.

A produção é permanente e feita nos dois viveiros localizados no Parque do Mocambinho, zona Norte e no viveiro próximo à ponte da Primavera, zona Leste. A distribuição é feita, além dos dois viveiros, nas SDUs Centro Norte, Sul e Leste, pelo caminhão do verde e em eventos, como feiras.

Segundo o coordenador de Arborização, Clovis Freitas Júnior, a população tem o desejo de colaborar com a arborização da cidade e ver a cidade mais bonita. “Diariamente recebemos pedidos nos pontos de distribuição. Cada pessoa pode pegar até dez mudas de árvores frutíferas, nativas ou ornamentais”, explica.

Ele informa que última sexta-feira, durante a realização da feira de produtos agroecológicos, na Praça Rio Branco, foram distribuídas 300 mudas.

Conforme relatório da Coordenação de Arborização de Teresina foram distribuídas 11.974 mudas, entre os dias 7 de agosto e 10 de outubro.

No relatório da Comissão de Arborização, nesse período, foram plantadas 160 mudas em residenciais e avenidas, foram distribuídas 6.225 mudas de solicitações gerenciadas, 5.589 doações gerenciadas e doadas 550 mudas para outras cidades.

As espécies mais disponibilizadas são mangueira, goiaba, ata, acerola e pitomba, além de ipês, caneleiro, Gonçalo Alves e margarida.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


COPYRIGHT © 2015 TUDOECONOMICO.COM | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS