Concurso para professor efetivo da Uespi contempla 26 áreas para todos os campi

A remuneração pode chegar a até R$ 7.590,70.

Teresina, PI - A administração superior da Uespi lançou,  sexta-feira (27), o edital do concurso público que selecionará 197 professores para o quadro permanente da instituição. Serão 26 áreas contempladas, em vagas para professor assistente, auxiliar e adjunto, com regime de trabalho de 20 e/ou 40 horas semanais. A remuneração pode chegar a até R$ 7.590,70.

O concurso era uma demanda muito desejada pela gestão atual, por conta da adequação do número de professores em cada curso ao que foi planejado pela própria Uespi, através do Plano de Desenvolvimento Institucional. “É uma conquista muito importante, no sentido de esse concurso contemplar todos os campi, de Corrente a Parnaíba, e todos os cursos da instituição, especialmente os que ainda tem dificuldade no número mínimo de efetivos. Por isso agradecemos ao governo do estado por mesmo nesse momento priorizar a educação”, comentou a reitora em exercício da Uespi, Bárbara Melo.

Já a pró-reitora de Ensino e Graduação da Uespi, Ailma do Nascimento, relembrou dos concursos anteriores realizados na instituição, e reafirmou a importância do novo certame. “Era agenda prioritária da administração. A Uespi lança esse edital tão esperado, com 197 vagas para professor permanente. Nós tivemos concurso assim em 94, 2003, 2006, 2011, e hoje em 2017, com vagas nas mais diversificadas áreas, nos 12 campi, com 182 vagas para o regime 40h e 15 vagas para 20h. Então, a universidade cumpre nesse dia tão festivo com o seu objetivo maior nessa gestão que é esse concurso”, finalizou.

A distribuição das vagas do concurso será realizada observando-se o anexo da Lei 6.979/2017, que estabelece o quantitativo de vagas por classe e regime de trabalho na UESPI. As inscrições terão início no dia 06/11 e vão até 07/12, e serão realizadas no site do Nucepe.

Edital -  http://nucepe.uespi.br/pregII2017.php

Fonte: Com informações da Uespi

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


COPYRIGHT © 2015 TUDOECONOMICO.COM | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS