Câmaras Setoriais realizam Encontro Anual para discutir estratégias, projetos e financiamento

Na oportunidade quatro novas câmaras serão criadas por decreto. Atualmente existem 24 em atividade.

Teresina, PI - No próximo dia 27 será realizado o Encontro Anual das Câmaras Setoriais. O evento acontecerá a partir das 8h no Auditório Fernando Bezerra, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi). A programação terá palestras e a assinatura de decretos de criação de novas Câmaras Setoriais.

Num primeiro momento será feita uma avaliação e definição de estratégias das Câmaras Setoriais pelos presidentes de cada uma. Após isso, haverá palestras sobre “Gestão de Empresas” e “Ações do BNB para as Câmaras Setoriais”. É esperado um público de 300 convidados para debater ações.

Na oportunidade, quatro novas câmaras serão criadas: Câmara Estadual do Alho; Estadual da Carnaúba; Estadual dos Hortifrutigranjeiros da Grande Teresina; Territorial da Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara. Até outubro estão em pleno trabalho 24 câmaras.

Segundo o coordenador das Câmaras Setoriais do Piauí, Sérgio Vilela, houve um grande avanço desde o último encontro. "A estratégia tem sido muito bem recebida pelos empresários, entidades que representam o setor privado, instituições públicas municipais, estaduais e federais. Nosso objetivo é envolver a sociedade civil nas decisões de governo trazendo para dentro dele as entidades que podem influenciar na gestão e elaboração de políticas públicas", afirmou.

No dia do encontro será apresentado ao governador Wellington Dias, um conjunto de projetos que as câmaras elaboraram para serem apreciados com o objetivo de garantir financiamento. “Nosso governador tem dado apoio, tem dado todo prestígio, inclusive dando autoridade para as câmaras tomarem decisões. Preparamos um material e esperamos lograr êxito com financiamento para tornar realidade uma série de necessidades que os setores da economia tem hoje”, destacou Vilela. 

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


COPYRIGHT © 2015 TUDOECONOMICO.COM | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS